" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A volta do desmonta

Em dia de feriado, os Cavaleiros aproveitaram para um passeio extra na semana, e com uma volta  planeada pelo amigo Vítor com uma pequena ajuda minha, ao que o nosso amigo chamou de voltinha "light".
Ás 8:00 da matina lá estavam os Cavaleiros, Pedro Rosa, Vítor, António, e eu, prontos para arrancar para a tal voltinha light que o nosso amigo Vítor tinha preparado para este dia. O primeiro objetivo era Alverca pelas lezírias de Loures passando por Alpriate, Vialonga, Alverca até chegarmos ao Sobralinho onde começou o desmonta, belos trilhos com muita vegetação e alguns sítios onde o desmontar da bike era obrigatório, até que chegamos ao miradouro do Sobralinho, um espaço muito agradável com uma bela vista onde os Cavaleiros aproveitaram para fazer uma pausa, observar a bela paisagem sobre o rio e tirar algumas fotos.




Estatua do miradouro
A foto dos Cavaleiros.
 











































Depois desta paragem que deu para restabelecer forças, era altura de entrar novamente nos trilhos, que nos iam levar a subir a serra pelo lado direito da pedreira, onde nos apareceram pela frente mais algumas dificuldades e toca a desmontar.

Mais uma vez ao lado da bike....

O amigo Pedro Rosa de bike a mão mas sempre com boa disposição

Cá esta o motivo do desmonta.

E depois desta dificuldade fomos sempre a subir até a aldeia do Calhandriz, que se pode dizer que e uma bela de uma subidinha, que deixou marcas na bike do amigo António, pois já quase no final da dita subida a corrente não aguentou o esforço e partiu.


A reparar a bike...
 
com a ajuda do amigo Pedro Rosa...













Depois de reparada a bike do nosso amigo lá seguimos até ao Cabeço da Rosa para descermos até Alverca por um trilho muito técnico e também com muitas zonas onde se ouvia muitas vezes por parte de quem ia a frente "desmonta". depois de ultrapassadas as dificuldades deste trilho era hora de voltar a casa e quase sempre por estrada, onde ainda deu para a bike do amigo António partir novamente a corrente, eu acho que e por andar pouco com o grupo, a bike não esta habituada a tanto esforço.
Reparada novamente, lá seguimos até casa sem mais incidentes e com  61,5 km percorridos e 1217 de acumulado. Amigo Vítor com que então voltinha light né, brincalhão.

Aqui fica o percurso feito pelos Cavaleiros.
http://connect.garmin.com/activity/306225943#.UYFUxusgr0c.facebook


Um abraço, até breve e boas pedaladas.

Pedro Morais.

1 comentário:

  1. Boas pessoal!'
    Para quando uma voltinha com os dois grupos?
    Sempre à frente, o importante é o pessoal se divertir

    cavaleiros do pedal

    ResponderEliminar