" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Passeio do dia 20-04-2013

Sábado de manhã com a presença de todos, já que eu tenho-me baldado nas últimas semanas, o grupo como habitual começou a pedalar por volta das 8:00 afim de fazer parte do percurso realizado no último domingo. Para começar Loures era a primeira etapa seguindo-se Barro, Pinheiro de Loures, Murteira e Salemas, mas aí houve necessidade de fazer uma pausa estratégica no café local para ingerir uma "águinha das pedras" por parte do nosso amigo Pedro Morais e também umas "bolengas" por outros elementos do grupo.
Posto isto, havia que pedalar até ao Cabeço de Montachique e começar a descer até Fanhões, mas antes de lá chegar, e já com algum espírito de aventura sugeri ao grupo descer um pequeno trilho "kamikase". Lá me enchi de muita coragem e com pequenos reconhecimentos da descida lá me aventurei, chegado ao final da "aventura" posso dizer GRANDE MALUCO.
Saí da frente António

Deixem passar o gajo

Sempre a descer mas com muito respeito

Finalmente no fim, consegui
Findo a minha exibição, foi a minha vez para assistir outros momentos desta bela descida por parte de outros membros do grupo, sim porque houve mais aventureiros, lá fomos desta vez a subir até à serra da central eletrica de Fanhões para aí entrar num single muito divertido e técnico e por vezes difícil.
As dificuldades do single
Uma foto de grupo no meio do trilho
Terminado o single, foi sempre em descida, mas com belos momentos de btt no meio da vegetação.



Bucelas e a Boiça eram os próximos destinos para percorrer alguns trilhos já realizados por alguns elementos do grupo com a difícil travessia do riacho ao qual mais uma vez não consegui ultrapassar sem molhar o pé.
O amigo António tinha que molhar o pé

Que belo single

Uma subida para desenjoar
Para finalizar havia que descer até à famosa passagem pelo trilho da Boiça e rumar até casa, não sem antes refrescar as gargantas desta vez num café em Bucelas, para pouco depois me separar do grupo, já que o meu destino era rumar até ao Bairro Novo de Palhais.

Mais uma foto de grupo a refrescas as goelas

Um abraço e até à próxima semana.

O track do passeio:

Sem comentários:

Enviar um comentário