" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Passeio do dia 04/05/2013

Sábado é dia de por as bikes a rolar e como habitual os cavaleiros partiam à hora do costume para mais uma passeio mais uma vez organizado por mim, coisinha light porque havia pessoal com algum cansaço.  Para começar os três bttistas (Pedro Morais, Pedro Rosa e eu) partimos em direcção a Montemor e descer até Pinheiro de Loures por um trilho sugerido pelo amigo P. Morais, e ai começaram algumas peripécias devido ao rigoroso inverno que estragou os trilhos que também denotavam falta de uso.
A desbravar terreno
Ultrapassadas estas pequenas dificuldades lá rumávamos então ao Pinheiro mas antes de lá chegarmos ouve outro pequeno contratempo, atravessar um simpático ribeiro.





Desta vez sim, sem molhar os pés e sem nenhum incidente para os aventureiros, finalmente seguíamos sempre por alcatrão até ao Pinheiro e numas "subidinhas" até Moninhos e Bolores para começar a descer o trilho muito inclinado e bastante técnico que eu e o amigo P. Rosa uma semana antes.
Após a maravilhosa descida, voltamos a percorrer alguns quilómetros até Ponte de Lousa para logo de seguida subir até à Murteira aonde tivemos que fazer uma pausa para cumprimentar velhos amigos no clube local e aí aproveitamos para refrescar uma primeira vez as nossas gargantas. O próximo destino era rumar até ao Malhapão afim de descer uns trilhos já feitos diversas vezes pelos cavaleiros mas sempre no sentido contrário, e posso dizer que descer estes trilhos é muito mais interessante do que no sentido ascendente.
A tradicional foto de grupo
Posto isto havia que rumar até casa, ou melhor, até ao restaurante do amigo Lino, mas não sem voltar a mais uma secção de "camel troffy" junto ao Bairro da Zambujeira. Finda as peripécias deste dia só faltava mesmo ir degustar o sempre maravilhoso courato desta vez com quase 34 km percorridos e mais 1000m de acomulado. Para a próxima semana é o nosso "Presidente" a decidir o passeio, esperamos que o nosso amigo Pedro Morais não carregue muito no passeio.

Um abraço e boas pedaladas


Vitor Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário