" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Passeio Frustado do Dia 10/12/2011

Mais um fim-de-semana e mais uma saída dos "Cavaleiros", e por volta das 8:00 da manhã como combinado lá estavam o Vítor e o Pedro Morais prontos para sair mesmo com o dia extremamente enublado, contudo faltava o amigo Pedro Rosa e após alguns minutos em espera de "tal individualidade" e sem qualquer sinal do cavalheiro, lá resolvemos arrancar em direcção ao Parque das Nações para (desta vez uma voltinha light), já que tínhamos que chegar ao prédio por volta das 12:00. Entretanto quando estávamos a chegar a Unhos as adversidades, que já tinham começado com a espera do Sr. Pedro continuaram com alguma chuva o que nos obrigou a uma paragem  para ver se era uma nuvem passageira. Com o alongar das horas resolvemos dar meia volta as bikes e fazer os quilómetros possíveis na zona de Loures, mas como a chuva abrandou ainda arriscamos e seguimos pelas lezirias até Alpriate para de seguir regressar. Como o frio e o nevoeiro era bastante, nada melhor do que provar uma bela ginja no Tojal.

Aquecimento das gargantas no Tojal com a bela ginja
Depois das gargantas estarem mais bem aconchegadas, lá fomos nós com algumas paragens por causa da nossa amiga "chuva", em direcção a Loures com o objectivo das nossas amigas tomarem o seu merecido e refrescante banho, pois as lezirias tinham as enlameado e finalmente casa, mas como a voltinha estava a ser demasiado light, nada melhor do que terminar com uma subidinha pela Mealhada / Quinta do Conventinho e finalmente casa o que no meio disto conseguimos fazer 31 km.

 

O aspecto do clima neste sábado

Um abraço e até á p´roxima semana mas com melhor clima.

1 comentário: