" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Passeio de 17-02-2013

Mais um sábado e mais uma voltinha para não variar, e como habitual às 8:00 lá nos encontrávamos para ir à descoberta de mais uns trilhos. A sugestão voltou a partir do amigo Pedro Morais que sacou um track dos sites da especialidade, e para começar havia que pedalar até Caneças afim de entrar na rota certa em direção a Dona Maria, Serra de Casal de Cambra e Serra de Belas e após perto dos primeiros 20 km fazer a primeira paragem e repor alguma energia já com um certo número de fotos tiras pelos reporters de serviço.
Ainda em Stº António
Na Serra de Casal de Cambra
No mesmo local e com muito estilo
Força, está quase
Parece cansado o amigo Pedro
Finalmente no topo, e que bela subida...

E estava na hora de voltar a pedalar, e seguiu-se a Serra da Carregueira, precisamente aonde à um mês atrás o pessoal andou a navegar, mas desta vez o terreno estava um pouco mais seco.

Na Carregueira, que belo trilho
Sempre fotogénico o amigo Pedro Morais
Vá lá, também teve direito à foto
E eu também mas noutra passagem
Objectivo alcançado sem molhar o pé
Quase seco o amigo Pedro Rosa
O campeão em cima do Aqueduto, um pouco difícil
A partir daqui o grupo lá seguiu por alguns caminhos já percorridos, mas como da última vez houve uma passagem por caminhos muito pouco pedaláveis como as fotografias demonstram.
Eh pá, esqueci-me do trator
Tão bonitos que eles estão
Chamada a volta ao contrário, com a bike às costas
Bonita paisagem, só não encontrei o caminho...
Ah, finalmente algum trilho ou não...
Depois desta aventura mais agrícola, mas sempre a seguir os dados do GPS, lá seguimos por alguns caminhos bem "interessantes", oh não outra vez a atravessar charcos.
Que bom, estava a ver que chegava seco a casa


Depois disto mais uma bela subidinha com muita pedra solta o que voltou a dar cabo do pessoal, e sendo assim nada melhor que voltar a fazer mais uma pausa para "papar" mais uma barrinha.




Ufa, esta doeu mas consegui...
Estrategicamente colocada para a malta descansar
Como sempre a foto de grupo
Energias repostas, havia que fazer o resto do percurso, e o objectivo era seguir até Albogas e Aruil afim de subir até à serra e descer o trilho feito pelo grupo na semana passada, só que desta vez era para fazer em sentido contrário até a À-dos-Cãos, mas como o tempo era limitado e o pessoal perdeu muito tempo por terrenos aonde não foi possível pedalar, ficou decidido seguir por alcatrão até ao Pinheiro de Loures para aí eu me despedir dos meus amigos, já que tinha combinado ir almoçar a casa dos meus pais no Bairro Novo de Palhais aonde eu dei por terminado o passeio deste sábado.

O Link do percurso:

Adeus e boas pedaladas

Vitor Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário