" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Passeio do dia 02-03-2013

Como é costume aos sábados aconteceu mais uma voltinha de btt dos Cavaleiros e mais uma vez com a simpática presença dos nossos amigos Carla e Jaime e desta vez também tivemos a presença de mais um novo amigo, o Angelo Lopes.
E às 8:00 horas a malta lá seguiu em direcção à rotunda dos ctt de SAC afim de encontrar o nosso novo amigo e seguir até Bucelas para aí entrar num percurso já antes feito pelo nosso amigo Castanhinha dos Cavaleiros do Pedal. Como o tempo era escasso e havia uma proposta do nosso amigo Jaime que pretendia fazer uns reconhecimentos para um futuro passeio a realizar por ele foi feita uma curta reunião de grupo para delinear o passeio, e ficou decidido também ir fazer o reconhecimento com o nosso amigo. Sendo assim a 1ª etapa seria Vila de Rei e logo entrar nuns trilhos bastante interessantes.

Estava na hora da paparoca
Uma 1ª foto de grupo
Depois desta pausa havia que voltar a montar nas bikes e ir a desbravar ainda novos trilhos até Santiago dos Velhos, e que maravilhosos momentos de btt o grupo realizou.
Uma bela subidinha para desenjoar
Eu neste belo single entre duas quintas
Casal maravilha (parte 1)
Casal maravilha (parte 2)
Cuidado, não vale molhar o pé
O nosso amigo Angelo em grande estilo
Está quase... e passou sem molhar
Objectivo frustrada de ir às uvas.
E após estes belos momentos de btt, o grupo lá seguiu em direcção à Boiça e novamente Bucelas para então entrar no segunda etapa do dia, o reconhecimento dos trilhos do amigo Jaime, mas antes tivemos que fazer uma nova paragem junto à cascata na Boiça, já que todos estes locais eram novos para o nosso amigo Angelo.
Mais uma pose para a foto desta vez na cascata do trilho da Boiça
Ultima etapa do percurso incluiu a subida à Serra de Fanhões, pelo lado de Bucelas e sempre à descoberta o grupo lá seguiu com mais ou menos dificuldades, na minha opinião com mais do que menos porque para alem de haver alguns pedaços nada cicláveis e outros devido a estarem muito enlameados, tornou a subida bastante difícil, mas enfim o objectivo foi alcançado.

Finalmente havia que rumar até casa, mas não sem antes fazer mais uma subidinha de Fanhões até ao Cabeço de Montachique para depois ir em direcção às Salemas com o objectivo de percorrer o trilho junto à A8, aì houve um pequeno contratempo, o nosso amigo Angelo teve um encontro muito desagradável com a gravilha, felizmente e aparentemente os estragos não foram muito avultados, esperamos em nome de todos os Cavaleiros do btt as rápidas melhoras para que possas voltar quem sabe já neste próximo sábado. Após passar pela Murteira só restava fazer algum alcatrão até Loures com a finalidade de dar um banho às nossas "meninas" e rumar até ao ponto de partida.


Um abraço e até à próxima semana sempre com mais e boas pedaladas.

Vitor Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário