" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

domingo, 27 de janeiro de 2013

A volta Saloia

Neste sábado para variar por minha sugestão ficou combinado dar um passeio por alcatrão já que nos últimos dias a chuva não tem dado tréguas e descanso aos trilhos, e os Cavaleiros resolverão alterar o ponto de encontro para os sábados para o Café Pioneiro na Cidade Nova.

Com muito estilo
O atrasado com uma entrada triunfante
Após a chegada do nosso amigo os cavaleiros lá rumaram em direcção a Montemor e logo aí chegou um pequeno rebuçado "a subida ao Colégio Monte Maior" e sempre por trilho até aos Camarões. Daí em diante foi sempre por estrada Vale de Lobo, Sabugo, Pêro Pinheiro e após a dura subida depois de Cheleiros um pequeno percalço na bike do amigo Pedro Morais, mas foi só um susto.


Um furo... Talvêz
Não, afinal só foi preciso dar ao Kiko
Posto isto, mais uns quilómetros sempre em bom ritmo e as localidades foram ficando para trás; Igreja Nova, Arrifana, Malveira e Venda do Pinheiro e mais uma nova paragem para uma nova reposição de forças e para acertar o resto do percurso, e ficou decidido rumar até ao Vale de S. Gião para subir o Cabeço de Montachique e como eu liderava o grupo com alguma distancia devido ás amigas "cãibras" do Pedro Morais, fiz uma pequena espera junto à padaria da localidade afim de comprar o belo "casqueiro" mas por sugestão do amigo Pedro Rosa, como as bolas de Berlim se estavam a rir para nós, desta vez o courato foi substituído.

O grupo no Cabeço de Montachique
Daí até casa ainda havia mais um pequeno doce, fazer o trilho junto à A8 até à Murteira e por fim o Bairro Novo de Palhais para dar uma chuveirada nas nossas meninas em casa dos meus pais.
O "escravo" a lavar as bikes
E os outros a ver
Lavadinhas e bonitinhas
Depois da "banhoca" só faltava rumar até Santo António dos Cavaleiros, não sem antes voltar a parar no ponto de partida para tomar "um charope de Vialonga" e perfilar para mais uma foto de grupo deste maravilhoso grupo.
Os cavaleiros em grande estilo
E desta vez com os pés mais secos
O link do passeio:

Até breve e boas pedaladas:
Vitor Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário