" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Passeio de Sabado 12/01/2013


Depois do último passeio ter sido algo puxado em termos gastronómicos, era vez de fazer um passeio  que os cavaleiros estão mais habituados, com belos trilhos, muita pedra, muita água e com ela muita, mas mesmo muita lama mas já lá vamos, para a primeira volta do ano íamos guiados pelo novo gps do amigo Vítor, o destino era a bela da Serra da Carregueira e até lá fizemos alguns trilhos pela primeira vez, e um deles desta maneira.

O amigo Vítor  numa bela subida.
Eu a descansar depois da dita subida...
E o amigo Pedro a fazer o mesmo.

E daqui foi pedalar até entrar na Carregueira, onde começou a verdadeira aventura, pois o terreno estava algo molhado e as pedras faziam com que as bikes escorregassem o que nas subidas com pedras nos obrigava a descer da bike, em alguns sítios era a lama, que era de tal maneira que tínhamos de inventar caminhos pelos lados e por cima dos arbustos para não nos enterrarmos na lama. Mais a frente apareceu a água, um grande lago que com mais ou menos dificuldade todos conseguimos passar. E quando pensávamos que já tínhamos tido a nossa dose diária de dificuldades eis que nos aparece pela frente um senhor lago, que do ponto onde estávamos não víamos o fim do mesmo por ser numa curva, depois de quase ficar-mos com agua  pelo joelho e de quase haver um mergulho, lá passamos este obstáculo que deixou as suas marcas, ora vejam.

O estado dos sapatos, bem molhadas e enlameados.

 A Mondraker do amigo Vítor.

A minha Zoulou.

A  Scott do amigo Pedro.

Depois desta aventura ao estilo Camel Trophy, continuámos o nosso passeio onde não podia faltar a foto de grupo.

Em grande os Cavaleiros.

Ainda passámos por alguns obstáculos, mas foram ultrapassados mais facilmente que os anteriores. A  caminho de casa ainda passámos pela mata de Belas e de seguida alcatrão até Caneças onde demos um merecido banho as nossas meninas que vinham bem mal tratadas. Daqui até casa foi um instantinho, era porque antes de irmos para casa a ainda fomos refrescar as gargantas com uma bela e merecida bebida.
E foi assim mais um belo passeio dos Cavaleiros do Btt.

Aqui fica o percurso feito neste belo dia.



Até breve e boas pedaladas.

Um abraço
Pedro Morais.

1 comentário: