" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Passeio Turistico (ou não)

Mais um sábado e como de costume é necessário matar o vício do BTT, e ás horas habituais os "cavaleiros" eu e os Pedros perfilaram-se para outro passeio pelos trilhos do conselho de Loures.
Mais uma vez o passeio foi sugerido por mim e para começar fomos em direcção a Montemor e logo aí começaram as dificuldades, é que subir até ao colégio de Montemor não é fácil, mas ultrapassado este monte a descida até Loures pelo já habitual trilho do Correio-Mor foi um pulinho.
Pinheiro de Loures foi a próxima etapa e a subidinha até á Murteira logo se seguiu para de seguida passar por Torre dos Trotes e descer até á localidade de Ponte de Lousa para a primeira paragem alimentar.
Voltando a montar as Bikes para mais uma subidinha, desta vez não tão acentuada, a localidade de Carcavelos (esta sem praia) foi a etapa seguinte e sempre a pedalar até Montemuro.
 Mais uma vez o GPS nos levou para outro "muro" que teve que ser ultrapassado com as bikes ao nosso lado, e no alto para voltar a descer novamente até Montemuro aí tivemos a companhia de uns chuviscos, mas nada nos demovia de continuar com o percurso novos trilhos sempre com belas subidas e descidas até á vila das Galés e sempre com uns chuviscos a refrescar as nossas ideias, outra belo trilho em descida para a vila de Monfirre.
Nova paragem para trincar outra barrinha, convocou-se o conselho de guerra para decidir a conclusão do passeio, para não chegar fora de horas, e como também a chuva já estava a incomodar e era preciso dar banho ás nossas "meninas" Ponte de Lousa, Pinheiro de Loures, Loures e Restaurante do Lino em SAC (para papar o belo do courato com cebola) foram os próximos destinos e finalmente concluir o passeio.
Desta vez as fotos e vídeos foram poucos devido ao mau tempo mas os 45 km e com 1000 m de acumulado esses ficam nas nossas lembranças.


Um abraço e sempre a pedalar
Vitor Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário