" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Passeio de Sabado 10/03/2012




Este fim-de-semana o grupo juntou-se para mais uma volta, e aproveitando o bom tempo para descobrir novos trilhos, este Sábado juntaram-se três cavaleiros, eu (Pedro Morais), o amigo Vítor e o amigo Pedro Rosa, por volta das 8:00  lá partimos para a aventura, saindo de Santo António dos Cavaleiros em direcção a Montachique, onde ai  íamos começar a entrar em belos trilhos que já conhecíamos ate Lousa, mas antes havia que parar para recuperar energias e nada melhor que umas barrinhas para dar força a malta, e tirar uma foto de grupo.

Os Cavaleiros
E ao chegar a Lousa entravamos no desconhecido, eu ia na frente do grupo com o gps a indicar o caminho, belos trilhos nos apareceram pela frente, ao principio muita subida a maioria era fácil de se fazer, outras mais difíceis e outras para nos impossíveis de fazer em cima das bikes.
Bem complicada

Para nos só a mão
Mas como os cavaleiros nunca desistem, la continuamos sempre a pedalar serra acima a enfrentar todas as dificuldades que nos apareciam pela frente, e no meio de toda esta aventura eis que, puffffffffff.
Pois è houve um furo, e quem mais poderia ter sido senão o amigo Vítor.

O nosso amigo a dar a bomba
 
E ainda se riem, hihihi
De volta ao trilho, la seguimos o que o gps nos indicava, ate que ????, onde esta o trilho? É que no gps indicava o trilho mas no terreno nem sinal dele, bem la andamos um pouco perdidos e a procura de uma solução para sairmos dali  ate que eu decidi  avançar pelo  mato a dentro seguido  pelos meus amigos, o mesmo será dizer que andamos autênticamente a abrir caminho pelo meio dos arbustos ate que lá chegamos a estrada.
O amigo Vítor num autentico corta mato
O restante caminho foi feito praticamente em alcatrão, e podia-se dizer que se estava a acabar a volta em beleza mas eis que pimba, eu e o amigo Vítor sem saber bem como nos enrolamos e damos um belo dum trambulhão em plena estrada, felizmente nada de grave a registar e muito graças aos capacetes, pois se não fosse o capacete tinha ido de cabeça ao chão, de resto os dois não nos livramos de uns arranhões pois o alcatrão deixa sempre as suas marcas.
Depois deste infeliz episódio lá fomos em direcção a casa, mas antes de la chegar-mos ainda houve disposição para parar no restaurante do amigo Lino e papar um belo de um corato,e que belo corato aquele, parabéns ao amigo Lino por tal iguaria.

Para finalizar aqui fica o registo da volta.
http://connect.garmin.com/activity/157690095

Um abraço e boas pedaladas.
Pedro Morais.

Sem comentários:

Enviar um comentário