" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

terça-feira, 25 de junho de 2013

A Volta das Descidas (Parte 2)

Sábado dia 22 de Junho é dia de pedalar e desta vez para alem da minha presença e do amigo Pedro Rosa, também tivemos a presença de dois elementos do grupo "Cavaleiros do Pedal". Os nossos amigos Ricardo Castanhinha e Ângelo Lopes resolveram participar nesta voltinha que estava projectada para que o meu amigo Pedro Dias viesse desde a zona de Belas até à zona de Loures afim de conhecer o melhor que esta zona proporciona.
Como de costume a concentração é às 8:00 para de seguida encontrar os nossos amigos CDP ao fundo de Santo António. Reunião feita, os cinco participantes lá começamos a rolar sempre em bom ritmo em direcção a Frielas, Alpriate e Vialonga. Finda as facilidades havia que trepar a Mata do Paraíso até ao cimo de Santa Eulália para começar a saborear o primeiro bombom, descer o single track até Bucelas. Que maravilha e acabou tão depressa.

Os nossos amigos do "Cavaleiros do Pedal"
Este não sei quem é
Só com 5 km e já com a língua de fora!!!
Badalhoco, é aí que se mija...
Belo grupinho ao fundo do 1º Single track
Mas como o dia estava para projectado para fazer descidas, era preciso voltar a subir, desta vez eram mais suaves as subidas por Vila de Rei até ao topo do Cabeço da Rosa embora já no Monte de Serves existam pequenas paredes que obrigam a algum esforço e empenho, mas animem-se que a cereja em cima do bolo está logo aí a chegar, o segundo single track desta vez até ao centro de Vialonga, mais uma vez foi divinal.
Terminado estes belos momentos de btt havíamos que regressar a casa, e infelizmente a poucos quilómetros do destino o nosso amigo Pedro Dias teve um enorme contacto com a gravilha, uma queda bastante aparatosa e principalmente extremamente dolorosa, a coisa estava bastante feia, de todos os membros do grupo desejamos as rápidas melhoras e que recuperes depressa para que possas regressar o mais depressa possível, porque existem muitos percursos estudados a pensar em ti.

Até para a próxima semana e boas pedaladas.

O link do Garmin:

1 comentário:

  1. Boas caros amigos do pedal,
    Foi uma manhã muito bem passada, e com vontade de repetir. A companhia é boa, os trilhos têm sido engraçados, apesar de já conhecer o caminho que fizemos, tirando aquele desvio, que o Pedro Rosa sugeriu.
    obrigado

    ResponderEliminar