" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

8ª Peregrinação a Fátima

Mais uma vez o grupo dos Cavaleiros do Btt estiveram representados pelos elementos Pedro Rosa e Vítor Sousa na 8º Peregrinação a Fátima, um evento extremamente bem organizado pelos nossos amigos do "Passatempo Biketeam". Infelizmente e com muita pena, por motivos pessoais o nosso amigo Pedro Morais não pode participar este ano, mas reservem uma vaga para o próximo ano, porque para o ano que vem ninguém o segura em casa.
Posto isto, por volta das 6:40 do dia 1 de Junho os 33 elementos à partida lá começamos a rolar, o nosso primeiro objetivo era chegar ao local do almoço por volta das 12:00 e embora com alguns contratempos, um furo logo em Odivelas e mais tarde uma das carrinhas de apoio ter avariado, obrigou os peregrinos a ter que inventar abastecimentos ao longo da manhã, o que tornou a aventura ainda mais engraçada, e finalmente com cerca de meia hora de antecedência e já com 65 km percorridos lá conseguimos chegar ao restaurante para enfardar uma bela sandes de carne assada e reestabelecer algumas forças enquanto aguardávamos a chegada do nosso amigo Fernando e esposa para nos acompanhar até à sua residência na Golegã. Mas ainda faltavam mais 65 km e com o sol a apertar era preciso dar ao pedal até ao posto de reabastecimento desta vez em Santarém, mas como um azar nunca vem só a outra carrinha resolveu dizer que estava presente e obrigou o motorista a descarregar todo o seu conteúdo para ir buscar o pneu suplente, mas heroicamente e embora sozinho consegui atingir o seu objetivo de alimentar e refrescar todo o grupo, e como o mundo ainda está habitado com pessoas boas, dois anjos caíram do céu uns km antes de Santarém, duas simpáticas raparigas que tinham acabado de estar num evento aéreo, ao passar pelos pelos 35 "sedentos" bttistas, resolveram parar e oferecer um maravilhoso e refrescante Red Bull a cada elemento, que maravilha e que bem que soube uma bebida fresca.
Para concluir o 1º dia da peregrinação só faltava percorrer os restantes 30 km até à Golegã, aonde nos esperava um belíssimo jantar no Restaurante "Redea Curta" e o merecido descanso porque era preciso pedalar mais aproximadamente 50 km no dia seguinte.
No dia 2 de Junho a alvorada foi por volta das 7:00 para começar a pedalar até ao nosso destino final, e com o grupo sempre bem disposto, à hora marcada as bikes começaram a rolar. Neste dia felizmente não houve qualquer contratempo, e km após km sempre com o desejo de chegar a esse lugar tão mítico  e sempre num bom ritmo o objetivo foi conseguido. Parabéns a todos os presentes que com maior ou menor esforço e sempre com a fé que nos move e o gosto imenso de pedalar conseguimos alcançar mais uma vez o nosso desejo de chegar a Fátima.
Em nome dos Cavaleiros do Btt, eu queria dar pelo 2º ano consecutivo os parabéns ao grupo "Passatempo Biketeam" o maravilhoso trabalho, dedicação, empenho e esforço na organização deste grandioso evento, o nosso muito obrigado e um grande bem-haja e desejar que daqui a um ano possamos estar todos presentes na 9ª peregrinação a Fátima.

Agora as fotos e o track do percurso para mais tarde recordar:
A realizar os últimos preparativos
Nos preparativos para a longa "caminhada"
Os 33 elementos da 8ª peregrinação a Fátima
Calma só faltam mais 120 km
Os cavaleiros em bom ritmo
O amigo Pedro na ciclovia de Vila Franca de Xira
A pedalar mas com vontade de um mergulho
Em Vila Nova da Rainha no 1º abastecimento
Que bem me soube o pastel de nata e a mini
Epá, que belas bombokas
Um Red Bull para dar asas
Estes anjos caíram do céu
A explicar aos anjos o porque da nossa satisfação
Junto ao Castelo de Torres Novas
Que carinha de sede e cansaço
O grupo sempre bem disposto em bom ritmo
Fátima, objetivo alcançado
O amigo Pedro feliz e contente
O grupo em Fátima
Que belo grupo após um belo picnic. Obrigado a todos os AMIGOS
Track do 1º dia: http://connect.garmin.com/activity/322242905


Este já está, para a ano há mais;
Vítor Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário