" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Passeio do dia 08/12/2012

Sábado de manhã por volta das 7:50 eu e o amigo Pedro Rosa lá estávamos à porta do prédio para desta vez nos juntarmos aos nossos amigos do 2º piso. A primeira etapa era curta, pois na rotunda de Ponte de Frielas lá se encontravam um casal bem simpático (o Miguel e a Nucha) para sem demoras nos deslocarmos até ao Campo Grande para o grande encontro do dia, participar no passeio de Natal organizado pelos "Maníacos do Pedal".


Que belo dia. Estava um calor esquesito

Em pleno Campo Grande

Apanhados desprevenidos em amena cavaqueira
Após a junção com os maníacos e sempre a desbravar ciclovias por Lisboa em direcção a Telheiras, Largo da Luz, Carnide, Pontinha e ao chegar à Amadora ai perdeu-se um elemento por motivo de avaria.
Um pouco de espera para aquecer o ambiente
Próximas etapas seguiam-se Amadora, Queluz e Belas junto à pastelaria dos famosos fofos de Belas ainda nos esperavam mais alguns elementos.
Não há courato mas há fofos

Guloso, larga o fofo...
E paparoca comida, havia que seguir percurso, e já com o sol a brilhar, começava a verdadeira essência do passeio, BTT. Pelos trilhos da Serra de Belas junto ao campo de golfe até ao cimo da serra para ai perfilar para as cameras fotográficas.
A foto tradicional de grupo
Após este momento fotogénico houve uma primeira separação do grupo, e sempre por trilho havia que rumar até casa, mas o dia estava com algumas particularidades e aquando da passagem pela Serra de Montemor ocorreu uma pequena maravilha da natureza.
Isto é o que se chama andar acima das nuvens
Os Bttistas do Casablanca
Depois de mais um momento fotográfico, houve mais uma separação com os elementos dos maníacos a descer o Correio-Mor, nós os quatro seguimos para o ponto de partida.

Até breve e sempre com boas pedaladas

O link do percurso:

Vitor Sousa



Sem comentários:

Enviar um comentário