" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A volta do engate do dia 12/05/2012

Olá amigos,
Desta vez resolvi intitular o passeio do dia 12 de Maio da volta do engate pelo motivo de passar algum tempo a tentar convencer o nosso amigo Pedro Morais a acompanhar os outros dois elementos do grupo, eu e o Pedro Rosa, que já tinham decidido inscrever-se para ir até Fátima no primeiro fim de semana de Junho, e pelos vistos os argumentos utilizados pelos participantes desta voltinha convenceram o nosso amigo a participar nessa verdadeira maratona do BTT.
Quanto ao passeio própriamente dito, como de costume e á hora habitual os "malucos" do btt, desta vez tiveram a simpática companhia da nossa amiga Carla que nos brindou com a sua radiante companhia e por sugestão minha, já que tinha que estar de regresso de volta por volta das 13 horas, o passeio desta vez não iríamos para grandes distancias e resolvemos seguir rumo até as Lezirias de Loures com passagem por Alpriate e subir a Mata do Paraíso para apresentarmos pela primeira vez a maravilhosa descida até á localidade do Zambujal ao Sr. Morais.

1ª foto de grupo no cimo da Mata do Paraíso
De seguida Bucelas e Bemposta eram a próxima etapa e ai aconteceu uma pequena situação um tanto estranha; atravessar um riacho com 200m que desta vez encontrava-se com um pouco de água a mais, mas esta condição não foi obstáculo para mim e lá resolvi por-me a pedalar por dentro de água e embora tivesse molhado os pés não deixou de ter a sua graça, os restantes tentaram arranjar alternativas, mas em vão, embora a solução estava junto ao rio, um estreito carreiro.
video
Dificuldades e parodia ultrapassada, Freixial, Vale de S. Geão e Montachique eram as próximas metas, mas o objectivo é fazer btt, e o trilho junto a A8 até á Murteira foi maravilhoso mas mesmo assim era insuficiente.
O pessoal no alto da Murteira
De seguida por sugestão minha resolvemos percorrer um belo trilho que tinha descoberto a meio da semana na minha voltinha de Quarta na serra por cima de Á-das Lebres e depois até Loures para dar uma "banhoca" ás nossas meninas, para depois rumar finalmente até casa, mas o passeio não era passeio se não houvesse a tão tradicional degustação no restaurante do amigo Lino para os habituais couratos.
O merecido descanso
A paparoca
Finda a volta, com quase 53 Km e um acumulado de perto de 800 m, penso ter convencido o amigo Morais a fazer a inscrição para o passeio a Fátima.

Um grande abraço
http://connect.garmin.com/activity/177278337


Sem comentários:

Enviar um comentário