" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

domingo, 22 de abril de 2012

Passeio de Sabado 21/04/2012

Assim que chega o fim-de-semana os Cavaleiros só pensão em pedalar, e no Sábado lá estávamos a hora marcada para mais uma volta, que parte dela já tinha sido feita pelo grupo a excepção do amigo António que era a primeira vez que andava por alguns destes trilhos, saímos de Santo António em direcção a Murteira quase sempre por estrada e dai ate Ponte de Lousa onde fizemos uma paragem para comer uma barrinha , a partir daqui sim começaram os trilhos e sempre a subir ate Montemuro, ai entramos em trilhos bem mais exigentes tanto a descer  mas principalmente a subir, onde a malta teve de puxar pelo cabedal  para conseguir chegar até Sto. Estêvão das Galés, onde paramos outra vez para recuperar forças comer mais uma barrinha e tirar uma foto de grupo.

Os cavaleiros em plena serra.
Depois da merecida pausa, lá partimos para continuar a aventura, e por um belo trilho onde tivemos aquilo que realmente gostamos as descidas,algo técnicas com alguma pedra, mas que se fazem bem se tivermos cuidado, ate chegarmos a Santa Eulália, mais uma paragem desta vez para mais uma foto de grupo.



O grupo em Santa Eulália
E a partir daqui era o desconhecido para todo o grupo, pois nunca tínhamos feito estes trilhos, íamos guiados pelo gps, e para começar tínhamos uma sra. subida pela frente, mesmo daquelas que parece que nunca mais acaba, chegamos ao cimo da serra algo desgastados, mas posso dizer que valeu a pena, porque pela frente tínhamos belos trilhos, que tanto a subir como a descer ofereceram belos momentos de btt ao nosso grupo. Depois desta nova aventura era altura de ir lavar as bikes, e antes de chegar a casa como não podia deixar de ser, tínhamos de fazer a nossa paragem mais que obrigatória no restaurante do amigo Lino para mais um momento gastronómico, os belos dos coratos.
E assim passamos mais uma bela manhã de sábado, a fazer o que mais gostamos, e apreciar as belas paisagens deste nosso Portugal.

Aqui fica o nosso percurso.
http://connect.garmin.com/activity/170612706

Um abraço e boas pedaladas.
Pedro Morais






Sem comentários:

Enviar um comentário