" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

domingo, 8 de abril de 2012

A volta Pascal

Mais um fim de semana, e desta vez com um dia extra, na impossibilidade de rolar na sexta devido á chuva, ficou combinado o passeio para o dia seguinte. Como é habitual o encontro efectua-se ás 8:00 para os últimas afinações e decidir qual o percurso a fazer.
Decisões tomadas, e com algum frio á mistura, lá descemos Santo António em direcção ás Lezirias com passagem por Alpriate para de seguida começar a verdadeira prática do BTT, trilhos e subidas.
Obviamente tudo o que sobe logo de seguida desce, e efectivamente após uma bela subidinha veio a descida muito técnica por sinal, nem que seja pelo facto de estar com alguma lama e com o piso molhado o perigo pode espreitar em qualquer lado, mas felizmente consegui-se fazer a bela descida sem percalços até Zambujal para a primeira paragem alimentícia com direito á foto de grupo.


De seguida estes dois "malucos" foram em direcção a Bucelas e ao Freixial sempre com o destino incerto, porque as horas é que iriam comandar as tropas e como ainda havia tempo ficou decidido não subir até ao Cabeço de Montachique pelo lado de Ribas, mas seguir em frente até ao Vale de S. Geão, e aí sim subir então ao Cabeço.
Mas ainda estava a faltar o segundo doce, descer pelo belo trilho junto á A8 até á Murteira, e que bela descida. Terminado esta sobremesa, propus ao amigo Pedro passar por casa dos meus pais para dar uma chuveirada nas nossas "meninas", e ai surpresa das surpresas, a minha mãe estava literalmente com as mãos na massa a preparar o belo do folar mas antes já tinha realizado um desejo antigo e extremamente calórico.
O belo folar
O estraga dietas
Terminado esta paragem pelas iguarias alimentares, havia que terminar o percurso e Loures era a próxima etapa mas para variar e como a volta estava a ser curta e ainda havia alguns minutos resolvi propor ao Pedro não atravessar pela confusão de loures, mas sim ir pelo bairro do Infantado e finalmente rumar atá casa...
Mas o melhor ainda estava para vir, adivinhem aonde é que fomos parar? É claro que a volta ñuca fica completa se não houver um desvio até ao Restaurante do Amigo Lino. E para que?
O maravilhoso Courato

Eu e o amigo courato
Já esta com água na boca
Adeus e boas pedaladas mas cuidado com o folar:

Vitor Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário