" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Volta Light do dia 21-01-2012

Outro sábado e lá estávamos ás 8:00 como combinado para uma volta que se previa "puxadota", volta essa que foi extraída da net e colocada no novo GPS do amigo Pedro.
Após verificação das máquinas lá fomos nós em direcção ás Lezirias de Loures para entrarmos num trajecto novo no Bairro do Tazim rumo ao Zambujal. Depois de algumas pequenas subidinhas de pouca elevação seguimos até ao Restaurante dos Pneus para começar o verdadeiro BTT pela serra até Fanhões, e logo de seguida para o Cabeço de Montachique.

Perfiladas para a fotografia
Um pequeno ajuste na KTM


Os Cavaleiros do costume
Depois desta pequena paragem técnica e fotográfica lá seguimos por uns trilhos bem interessantes até Lousa aonde nos detivemos com uma triste realidade, 11:15 e havia o objectivo de chegar a casa por volta das 13:00 e depois de "acesa" discussão tivemos que alterar o percurso que incluía passar por caminhos por nós nunca percorridos (Bocal, Montemuro, Monfirre, Pinheiro de Loures) e a cereja em cima do bolo subir o Correio-Mor até Montemor.
Percurso alterado, ficou decidido então seguir até Loures para lavar as "meninas" e por sugestão do Amigo Vítor, aí havia duas alternativas; subir Correio-Mor ou ir comer um belo courato e para surpresa de muita gente (nó os três), o courato ganhou...
Resultado: Courato 3 - Correio-Mor 0
Posto isto, courato comido e gargantas mais refrescadas, voltamos a montar nas bikes e seguir para casa, mas não sem antes de tentar degastar o menu já ingerido e trepar até casa pela Mealhada.
Chegado ao prédio pontualmente às 13:00 os manómetros marcavam 48 km e uns suaves 800 metros de acumulado.


Eis os trajectos:
http://connect.garmin.com/activity/143427761

http://www.sports-tracker.com/#/workout/VitorSousa/96pdijsbsisui2us

Um abraço e boas pedaladas

Sem comentários:

Enviar um comentário