" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Passeio de Sabado 28/01/2012

    
Os Cavaleiros do BTT como combinado, la estavam a porta do prédio para mais um passeio, e com a companhia dos nossos vizinhos Carla e Jaime. Estava previsto o passeio ser a continuação da semana passada, que ficou a meio por já ser tarde, e la fomos em direcção a Murteira para subirmos ate Montachique por trilho junto a A8.
                                   
O grupo numa paragem em Montahique, foto tirada pelo amigo António.
Depois de termos mordido a bela da barrinha la fizemos a descida ate a estrada nacional, onde iríamos continuar o passeio da semana passada, entrámos no trilho e como eu (Pedro Morais) tinha o gps ia na frente a guiar o grupo, era um belo trilho com algumas armadilhas, onde eu esbarrei numa delas, e pimba já esta, estatelado no chão. Apesar da aparatosa queda nada de grave, mas a Zoulou ficou danificada, mas com uns pequenos ajustes la deu para continuar.


Depois da queda.
 Pouco depois tivemos outra paragem forçada, o amigo António depois de termos passado numa zona com colmeias foi picado por duas valentes abelhas.




A retirar o ferrão ao amigo António.


Depois destes dois incidentes, seguimos o trilho e já perto de Lousa, apareceu uma descidinha algo complicada, filmada pelo amigo Vítor.




Depois disto era altura de rumar ate Guerreiros para ir a oficina com a Zoulou, pois tinha ficado um pouco mal tratada com a queda.
Resolvidos os problemas mecânicos, la fomos seguir o trajecto que faltava indicado pelo gps, quando chegamos ao ponto onde era indicado pelo gps o amigo Jaime depois de ver o que lhe estava pela frente sugeriu outro percurso, ao que o amigo Vítor respondeu " vamos seguir o traker do gps" e assim foi.
O mesmo será dizer que foi aqui que começou a aventura, pois começou com uma subidinha cheia de pedras e ate que desapareceu o trilho, ou seja tivemos de inventar.



A foto do grupo.
A partir daqui foi uma bela aventura ao estilo Camel Trophy, ele eram silvas , ramos de árvores que se entrelaçavam nas bikes, ate uma vala tivemos de atravessar o que exigiu alguma destreza a todos os elementos do grupo, ate que puuffff o pneu traseiro do amigo Vítor furou, mais uma paragem forçada, e toca de ajudar o nosso amigo.


O pneu furado


A  ajuda dos cavaleiros.

Um momento hilariante.




Um belo passeio apesar dos contratempos a das autenticas acrobacias que tivemos de fazer.
No final do passeio tínhamos um total de 40km com um acumulado de 1000mts.

O traker da volta.


Boas pedaladas e ate breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário