" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

domingo, 27 de novembro de 2011

Voltinha do dia 26/11/2011

Mais um sábado e novo encontro para outra passeata do grupo dos "Cavaleiros", e desta vez o objectivo era fazer um percurso que os nossos amigos dos "Montibikers" fizeram uma semana antes; AZAMBUJA.
Após um estudo intenso no blog e no tracker dos nossos amigos, programamos a saída para as 7:30 da manha (já que a volta iria ser longa), mas mais uma vez aconteceu um percalço inicial, é que a essa hora revela ser muito de madrugada para o nosso amigo António. E sem mais demoras, lá fomos nos em direcção ás lezirias; Alpriate; Vialonga; Forte da Casa e Alverca. Chegado aí constatamos que já tínhamos percorrido 21 Km o que a juntar aos 54 dos "Montibikers" e novamente a mais outros 21 de regresso a volta seria extremamente cumprida (96Km).
Posto isto, lá seguimos via N10 até Alhandra para entrar na ciclovia que nos levaria a Vila Franca de Xira mas como já levávamos 30 e poucos quilómetros nas rodas estava na altura da pausa para reestabelecer forças.
Paragem técnica para os morfes
Foto de grupo em Vila Franca de Xira

Após a paragem, ficou decidido que a volta seria encurtada de forma a estar em casa por volta das 13 horas e km após km, com mais ou menos lama (para grande alegria do amigo António), fizemos inversão de sentido junto á localidade de Vala do Carregado (Castanheira do Ribatejo) e aí já marcava o conta-quilómetros 42.
De regresso ao inicio da volta e pelo mesmo trajecto até Alverca e com a degustação de uma bela bifana em Alpriate, as contas voltaram a ser baralhadas com o insistência do amigo Vítor em ir comer o belo do courato ao bar do Loures, mas nova sugestão do António que não estava satisfeito com a sujidade das bikes lá nos dirigimos aos trilhos dos "Caminhos de Fátima" em Vialonga para de seguida ir lavar as "burras" e degustar o belo do courato, mas um balde d'água fria nos caiu em cima das nossas cabeças, o bar do Loures estava fechado (ora bolas). Mas com a boa vontade de um dos funcionários do bar, lá nos indicou um restaurante aonde tinha efectivamente uns belíssimos COURATOS bem regados com a refrescante imperial.
Daí até casa via Mealhada foi um pulinho e depois de algumas tentativas conseguimos bater desta vez o record de quilómetros.
Novo record

De salientar e dar os parabéns ao nosso amigo Pedro Rosa que estreou a sua nova máquina Scott de suspensão total.
Lavagem das bicicletas
A nova bike do amigo Pedro Rosa


Um abraço e boas pedaladas

http://www.sports-tracker.com/#/workout/VitorSousa/bm1ba5hornlnlnj4

Sem comentários:

Enviar um comentário