" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

sábado, 6 de outubro de 2012

Á descoberta

Esta semana decidimos ir pedalar na sexta-feira por ser feriado, mas a hora foi a mesma, as 8:00 lá estávamos prontos para mais um passeio, um percurso que em algumas partes ia ser novidade para o nosso grupo, partimos em direcção ao Pinheiro de Loures e dai subimos até à Murteira , a seguir rumamos à localidade de Torre dos Trotes , onde aì  ia começar a descoberta de um novo trilho , e que belo trilho algo técnico e a maior parte do tempo  a subir, mas que nos abriu o apetite para outro dia o fazer a descer, chegados a Montachique era altura de descer, mas com muito cuidado pois o caminho tem muita pedra , depois da dita descida veio uma curta subida mas durinha, e para recuperar forças nada melhor que uma paragem para descansar um pouco e comer uma barrita .
Aqui entrámos num trilho já conhecido pelo grupo que nos levou a uma pequena povoação que dá pelo nome de Casal do Vais, e nós fomos, a descoberta mas fomos de bike a mão pois a subida era tão íngreme e com tantos obstáculos que era impossível de a fazer em cima da bike, passado tal obstáculo e já a pedalar no cimo da serra, a vista era esta que a foto mostra.


Bonita paisagem

Depois de nos deliciar-mos com tal paisagem era altura de rumar  à localidade de Carcavelos, mas esta não tem praia, onde paramos para tirar a foto de grupo.


Um grupo sempre animado
E como ainda nos faltava conhecer um novo trilho lá fomos em direcção a fabrica do queijo, e dai começámos a subir até as eólicas que era ai que começava mais um belo trilho, que ia acabar em single e com uma descida que vai lá vai, bem a pique que o grupo preferiu fazer a pé. E daqui o caminho era até Ponte de Lousa onde ainda encontrámos o nosso amigo e vizinho Jaime também a caminho de casa, mas nós ainda havíamos de fazer um desvio até Moninhos o que nos levou a despedirmos nos do nosso amigo pouco tempo depois. Ao chegarmos a Sto. António o inevitável aconteceu, tivemos de ir comer um belisimo corato ao restaurante do amigo Lino. E assim terminava mais um belo passeio dos cavaleiros do btt.
Aqui fica um vídeo com alguns dos trilhos que fizemos neste  dia.

                                                                          

E o percurso
http://connect.garmin.com/activity/230650290

Até breve.

Um abraço e boas pedaladas.

Pedro Morais.

Sem comentários:

Enviar um comentário