" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Passeio de Sabado 7-9-2013

Este sábado os cavaleiros juntaram-se para mais um passeio, desta vez mais caseiro pois ficamos entre a zona de Unhos e Vialonga, mas não menos interessante, para mim era a estreia nestes belos trilhos que os amigos Vítor e Pedro Rosa me levaram a conhecer, com boas descidas algumas partes técnicas e alguns drops bem porreiros, depois de um bom momento de btt nestes trilhos descemos até as lezírias onde aproveitamos para ir tirando umas fotos.

Os meus amigos com uma bela paisagem.
 
O amigo Pedro Rosa, em grande estilo.
 

O amigo Vítor , sempre animado.
 

Sempre a pedalar.
 
 
 
Depois deste momento fotográfico pedalamos em direção a Vialonga para subirmos pela estrada velha que ligava  Vialonga a Santa Iria da Azoia, pouco antes de chegarmos a Santa Iria fizemos uma pausa para comer qualquer coisa e tirar a foto de grupo.



Os cavaleiros do btt.

Daqui foi descer até a lezíria novamente para irmos fazer o trilho junto ao Trancão que diga-se esta muito mal tratado e é preciso ter muito cuidado ao percorrer este trilho, chegados a Sacavém era altura de rumar novamente até Unhos, ai mais uma novidade para mim, depois de percorrermos alguns quilómetros em alcatrão entramos  a direita num single bem fixe, mas as vezes quando nos estamos a divertir e quando menos esperamos o perigo esta mesmo ali ao lado, pois ao passarmos por baixo de uma árvore que tinha os ramos para baixo o amigo Vítor fez uns golpes na orelha pois no meio dos ramos haviam silvas que fizeram este estrago,



Como ficou a orelha do nosso amigo.

O quanto vale termos um "enfermeiro".


Depois dos tratamentos feitos e penso feito, pois os cavaleiros andam sempre prevenidos com material para primeiros socorros, foi pedalar até Frielas para refrescarmos as gargantas pois o pó deixa-nos secos. Depois de refrescadas as gargantas era altura de pedalar ate casa mas sem a companhia do amigo Vítor pois seguiu em direção a S. Roque para la deixar a sua Mondraker para mudar algumas peças. Eu e o amigo Pedro Rosa pedalamos até casa, onde chegamos com 37 km, e um acumulado de 508 metros.

Aqui fica o percurso feito neste dia.
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=5211486

Um abraço e boas pedaladas.
Pedro Morais.

1 comentário:

  1. Boas Cavaleiros, temos de combinar um passeio entre CAVALEIROS..
    Grande Abraço

    ResponderEliminar