" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Passeio de Sabado 22/09/2012



Este Sábado estava reservado para os cavaleiros irem à Feira da Luz para saborearem o belo do corato, mas antes  tínhamos de fazer btt, e começamos mesmo bem, com uma estreia para os cavaleiros, um belo trilho ao longo do Rio Trancão que nos levou até Sacavem, percorremos toda a zona ribeirinha até ao Terreiro do Paço, onde começamos a subir a Avenida da Liberdade.







Depois desta subidinha era altura de passarmos por Monsanto, onde ainda deu para fazer alguns belos trilhos, mas as horas nestas alturas passam a correr e lá tivemos de nos despedir da bela Serra de Monsanto mas não sem antes tirarmos a foto de grupo.


Os cavaleiros em Monsanto
A seguir vinha o objectivo desta volta, e foi um pulinho até lá , pois o grupo já estava com água na boca, até que eles finalmente chegaram.

Os belos coratos bem aviados
E depois deste belo momento gastronómico, lá rumamos a casa mas já com saudades do belo petisco, paro ano a mais.

O nosso percurso.
http://connect.garmin.com/activity/226909690


Um abraço e boas pedaladas.
Pedro Morais

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Passeio do Dia 15/09/2012

Sábado dia 15 de Setembro como sempre às 7:30 da madrugada começavam as primeiras pedaladas por parte dos Cavaleiros, e mais uma vez contamos com a presença sempre agradável dos amigos Carla e Jaime  para umas pedaladas em grande. Desta vez a primeira etapa era irmos até Montemor para nos juntarmos aos amigos Zé Carlos o amigo Rui.
Após a reunião de todos, lá seguimos em direção à zona de Aruil, Albogas e Santa Eulália para uns trilhos já feitos por nós à alguns meses atrás, mas deste vez sem os furos iniciais que ocorreram na minha KTM, (que belos pneus que eu tinha instalados).
Chegados a Santo Estêvão das Galés, começou o regresso a casa por alcatrão até Negrais, e ai perdemos a companhia dos nossos vizinhos do 2º andar, mas o restante grupo ainda tinha que pedalar mais um pouco até casa, ainda nos esperava algumas "subidinhas" e alguns trilhos em descida até ao Pinheiro de Loures para aí nos separarmos dos outros dois amigos e nós treparmos com algumas mazelas do nosso amigo Pedro Morais, que teve a sempre desagradável presença das suas amigas "caimbras".
Bela subidinha

Com esta cara até parece fácil

Custou mas consegui, esta doeu

O grupo em Santo Estêvão das Galés
E pronto, esta já está. Para a próxima semana há mais.

O link do passeio:

Até breve e boas pedaladas
Vitor Sousa

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Volta de Sabado 8 / 9/ 2012

Para mais uma volta dos Cavaleiros do btt compareceram três elementos do grupo , eu o amigo Pedro Rosa e o amigo Vítor.
Tinha ficado combinado ir até a Mata do Paraíso em Vialonga para o grupo explorar , ate lá passamos por Montemor e dai por um belo trilho em descida até Pinheiro de Loures, onde seguimos sempre a subir até a Murteira para depois descermos ate São Roque por um trilho algo técnico.
Em São Roque fizemos uma paragem para alguns acertos nas bikes e comer, e lá seguimos caminho até Vialonga para entrar na Mata do Paraíso, a principio  fizemos  alguns singles  que eu  e o amigo Pedro Rosa tínhamos feito a umas semanas atrás , a  partir dai era explorar e passamos  alguns bons momentos de btt, com singles bem interessantes com alguns drops  que e preciso alguma confiança para os passar.
Depois destes bons momentos de btt era altura de fazer  o caminho  de regresso a casa, mas antes de ir para casa era obrigatório ir comer o belo do corato , pois já a algumas semanas que não nos  passava esta iguaria pelas mãos.

Já preparados para o petisco
E de olho nas maquinas
E foi assim mais um sábado bem passado na companhia dos meus amigos e a fazer o que mais gostamos.

Aqui fica o nosso percurso.
http://connect.garmin.com/activity/221313875

Ate breve e boas pedaladas.
Pedro Morais