" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A volta do engate do dia 12/05/2012

Olá amigos,
Desta vez resolvi intitular o passeio do dia 12 de Maio da volta do engate pelo motivo de passar algum tempo a tentar convencer o nosso amigo Pedro Morais a acompanhar os outros dois elementos do grupo, eu e o Pedro Rosa, que já tinham decidido inscrever-se para ir até Fátima no primeiro fim de semana de Junho, e pelos vistos os argumentos utilizados pelos participantes desta voltinha convenceram o nosso amigo a participar nessa verdadeira maratona do BTT.
Quanto ao passeio própriamente dito, como de costume e á hora habitual os "malucos" do btt, desta vez tiveram a simpática companhia da nossa amiga Carla que nos brindou com a sua radiante companhia e por sugestão minha, já que tinha que estar de regresso de volta por volta das 13 horas, o passeio desta vez não iríamos para grandes distancias e resolvemos seguir rumo até as Lezirias de Loures com passagem por Alpriate e subir a Mata do Paraíso para apresentarmos pela primeira vez a maravilhosa descida até á localidade do Zambujal ao Sr. Morais.

1ª foto de grupo no cimo da Mata do Paraíso
De seguida Bucelas e Bemposta eram a próxima etapa e ai aconteceu uma pequena situação um tanto estranha; atravessar um riacho com 200m que desta vez encontrava-se com um pouco de água a mais, mas esta condição não foi obstáculo para mim e lá resolvi por-me a pedalar por dentro de água e embora tivesse molhado os pés não deixou de ter a sua graça, os restantes tentaram arranjar alternativas, mas em vão, embora a solução estava junto ao rio, um estreito carreiro.
video
Dificuldades e parodia ultrapassada, Freixial, Vale de S. Geão e Montachique eram as próximas metas, mas o objectivo é fazer btt, e o trilho junto a A8 até á Murteira foi maravilhoso mas mesmo assim era insuficiente.
O pessoal no alto da Murteira
De seguida por sugestão minha resolvemos percorrer um belo trilho que tinha descoberto a meio da semana na minha voltinha de Quarta na serra por cima de Á-das Lebres e depois até Loures para dar uma "banhoca" ás nossas meninas, para depois rumar finalmente até casa, mas o passeio não era passeio se não houvesse a tão tradicional degustação no restaurante do amigo Lino para os habituais couratos.
O merecido descanso
A paparoca
Finda a volta, com quase 53 Km e um acumulado de perto de 800 m, penso ter convencido o amigo Morais a fazer a inscrição para o passeio a Fátima.

Um grande abraço
http://connect.garmin.com/activity/177278337


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Volta de Sabado 05/05/2012

Os cavaleiros reuniram-se como e habito a porta do prédio para mais uma volta, com a presença de quatro elementos, eu (Pedro Morais), o amigo Vítor, o amigo Pedro Rosa e  o amigo António, e para este sábado tinha ficado marcado uma voltinha por estrada, devido as fortes chuvadas que tinham caído durante a semana,  mas assim que pegamos nas bikes fomos puxados para o nosso habitat natural os trilhos, o grupo seguiu em direcção a Montemor e dai ate ao Sabugo,e ainda deu para fazer alguns trilhos bem interessantes, e  a partir daqui sempre por estrada ate Negrais, onde a vontade de sair de estrada era grande, e lá fomos arriscar fazer alguns trilhos pelo meio das pedreiras ali existentes, onde paramos para comer e tirar a foto da praxe.

Belo grupo

E ainda a pedalar nas pedreiras deu para sujar as  bikes com uma valente poça que nos apareceu pela frente, e lá tivemos de a passar e escusado será dizer que as nossas bikes ficaram num péssimo estado, passado tal obstáculo seguimos já em direcção a casa e sempre por trilho ate Loures, onde fomos dar um banhinho as meninas.
Depois do banho, e como não podia deixar de ser, tínhamos paragem obrigatória no restaurante do amigo Lino onde nos deparamos com esta bela vista.


Os belos coratos


O brinde dos cavaleiros
E assim passamos mais uma bela manha a fazer o que mais gostamos.
Aqui fica por onde andamos neste dia.
http://connect.garmin.com/activity/175370717

Um abraço e boas pedaladas.
Pedro Morais.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

A volta do "Trabalhador molhado"

Neste feriado do dia do trabalhador, embora as ameaças eram algumas, os cavaleiros arriscaram em ir dar um passeio e ás 8 da manhã o pessoal saiu da toca com a presença de mim e dos amigos Pedros e ainda contamos com uma nova presença que o amigo Pedro Morais trouxe até ao grupo, o amigo Zé Carlos. E para começar o passeio nada melhor do que o amigo Zé chegar com um furo na roda dianteira isto porque já vinha a pedalar, mas conseguiu chegar com alguma dificuldade ao ponto de encontro.
Problemas resolvidos a malta começou a pedalar em direcção á Bucelas para ai começar o percurso que como costume o Sr. Morais obteve do site da garmim, e as pedaladas estavam a correr lindamente até que após a 1º paragem para repor as energias verificamos que estávamos em pleno percurso de uma prova organizada ao que tudo indicava pela "Pinabike", e ai começou o que já se vinha a prever: o São Pedro resolveu deitar uma bela chuvinha no pessoal.
Ainda lutamos contra o tempo e resolvemos nos misturar com os participantes da prova, mas após alguns poucos quilómetros num single extremamente interessante, (o que nos deixou com uma extrema vontade de repetir), e já bastante molhados resolvemos rumar até Santo António afim de concluirmos o passeio, e 41 km andados e todos encharcados e enlameados ainda houve vontade para a foto de grupo embora já sem a presença do nosso novo amigo.

O grupinho encharcado
O percurso do Garmim:

Um forte abraço e boas pedaladas (de preferência secas);
Vítor Sousa