" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

domingo, 22 de abril de 2012

Passeio de Sabado 21/04/2012

Assim que chega o fim-de-semana os Cavaleiros só pensão em pedalar, e no Sábado lá estávamos a hora marcada para mais uma volta, que parte dela já tinha sido feita pelo grupo a excepção do amigo António que era a primeira vez que andava por alguns destes trilhos, saímos de Santo António em direcção a Murteira quase sempre por estrada e dai ate Ponte de Lousa onde fizemos uma paragem para comer uma barrinha , a partir daqui sim começaram os trilhos e sempre a subir ate Montemuro, ai entramos em trilhos bem mais exigentes tanto a descer  mas principalmente a subir, onde a malta teve de puxar pelo cabedal  para conseguir chegar até Sto. Estêvão das Galés, onde paramos outra vez para recuperar forças comer mais uma barrinha e tirar uma foto de grupo.

Os cavaleiros em plena serra.
Depois da merecida pausa, lá partimos para continuar a aventura, e por um belo trilho onde tivemos aquilo que realmente gostamos as descidas,algo técnicas com alguma pedra, mas que se fazem bem se tivermos cuidado, ate chegarmos a Santa Eulália, mais uma paragem desta vez para mais uma foto de grupo.



O grupo em Santa Eulália
E a partir daqui era o desconhecido para todo o grupo, pois nunca tínhamos feito estes trilhos, íamos guiados pelo gps, e para começar tínhamos uma sra. subida pela frente, mesmo daquelas que parece que nunca mais acaba, chegamos ao cimo da serra algo desgastados, mas posso dizer que valeu a pena, porque pela frente tínhamos belos trilhos, que tanto a subir como a descer ofereceram belos momentos de btt ao nosso grupo. Depois desta nova aventura era altura de ir lavar as bikes, e antes de chegar a casa como não podia deixar de ser, tínhamos de fazer a nossa paragem mais que obrigatória no restaurante do amigo Lino para mais um momento gastronómico, os belos dos coratos.
E assim passamos mais uma bela manhã de sábado, a fazer o que mais gostamos, e apreciar as belas paisagens deste nosso Portugal.

Aqui fica o nosso percurso.
http://connect.garmin.com/activity/170612706

Um abraço e boas pedaladas.
Pedro Morais






domingo, 8 de abril de 2012

A volta Pascal

Mais um fim de semana, e desta vez com um dia extra, na impossibilidade de rolar na sexta devido á chuva, ficou combinado o passeio para o dia seguinte. Como é habitual o encontro efectua-se ás 8:00 para os últimas afinações e decidir qual o percurso a fazer.
Decisões tomadas, e com algum frio á mistura, lá descemos Santo António em direcção ás Lezirias com passagem por Alpriate para de seguida começar a verdadeira prática do BTT, trilhos e subidas.
Obviamente tudo o que sobe logo de seguida desce, e efectivamente após uma bela subidinha veio a descida muito técnica por sinal, nem que seja pelo facto de estar com alguma lama e com o piso molhado o perigo pode espreitar em qualquer lado, mas felizmente consegui-se fazer a bela descida sem percalços até Zambujal para a primeira paragem alimentícia com direito á foto de grupo.


De seguida estes dois "malucos" foram em direcção a Bucelas e ao Freixial sempre com o destino incerto, porque as horas é que iriam comandar as tropas e como ainda havia tempo ficou decidido não subir até ao Cabeço de Montachique pelo lado de Ribas, mas seguir em frente até ao Vale de S. Geão, e aí sim subir então ao Cabeço.
Mas ainda estava a faltar o segundo doce, descer pelo belo trilho junto á A8 até á Murteira, e que bela descida. Terminado esta sobremesa, propus ao amigo Pedro passar por casa dos meus pais para dar uma chuveirada nas nossas "meninas", e ai surpresa das surpresas, a minha mãe estava literalmente com as mãos na massa a preparar o belo do folar mas antes já tinha realizado um desejo antigo e extremamente calórico.
O belo folar
O estraga dietas
Terminado esta paragem pelas iguarias alimentares, havia que terminar o percurso e Loures era a próxima etapa mas para variar e como a volta estava a ser curta e ainda havia alguns minutos resolvi propor ao Pedro não atravessar pela confusão de loures, mas sim ir pelo bairro do Infantado e finalmente rumar atá casa...
Mas o melhor ainda estava para vir, adivinhem aonde é que fomos parar? É claro que a volta ñuca fica completa se não houver um desvio até ao Restaurante do Amigo Lino. E para que?
O maravilhoso Courato

Eu e o amigo courato
Já esta com água na boca
Adeus e boas pedaladas mas cuidado com o folar:

Vitor Sousa

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Votinha de Sabado 31/03/2012

Mais um Sábado, e lá estavam os Cavaleiros prontos para mais um passeio, e como esta semana continuávamos a ser só dois, decidimos fazer mais uma voltinha suave ate Lisboa, percorremos toda a zona ribeirinha desde a Expo ate Belém, sempre nas calmas e com as habituais paragens para morder a barrinha, pois mesmo a voltinha sendo suave temos de nos alimentar, ao chegar a Belém tiramos umas fotos.

Os Cavaleiros em Belém


com as suas bikes.

Depois desta paragem era altura de ir fazer a maior subida do dia, de Belém ate ao Restelo e dai até Monsanto, onde  fizemos o que mais gostamos, andar com as rodas nos trilhos, e como as horas já se alongavam lá era altura de rumar até casa, mas sempre com  paragem obrigatória no restaurante do amigo Lino, para mais uma vez nos deliciarmos com os belos coratos que o nosso amigo ali faz.

O amigo Pedro Rosa


e eu bem servidos


Assim ficou mais um passeio bem descontraído dos Cavaleiros, e ansiosos que chegue mais um Sábado para novas aventuras.

Aqui fica o percurso feito.
http://connect.garmin.com/activity/164776877

Boas pedaladas e ate breve.

Pedro Morais.